Vida de estudante universitário e administração do tempo
Anchirlene F Castro, Cassiano O Riechi, Clayton P Fernandes, Daniele P dos Santos, Darkila I Lorenzato, Diana Karoline R Ramos, Elaine Cristina S Souza,Fabiana C Bollis, Fabiana T da Cunha, Gislaine S Camargo,Hector C Slomp, João Carlos Lopes, Marcelo P de Lima, Marcio C L Maia, Nathaly S Peretto, Pablo F Pereira, Rodrigo de Lara.
Profª Daniele Baú (org.)
Introdução
A humanidade corre contra o tempo para ter tempo, contraditório, porém realidade. A nova geração tem uma grande questão a solucionar: Como organizar seu tempo para atender a todas as áreas da vida?
Às vezes notam-se os dias, semanas, meses e anos passarem com a terrível sensação de que não conseguiu realizar coisa alguma, não aproveitou nada da vida.
Partilhar o tempo de maneira eficiente não é tarefa fácil, pois nos dias de hoje tudo parece ser prioridade, urgente, nada pode ficar para depois. Família, trabalho, lazer, educação e saúde são alguns dos principais aspectos da vida que requer uma atenção especial e equilibrada, porém não é sempre que se consegue equilibrar, pois o que acontece na maioria das vezes é que um ou outro aspecto acaba tomando mais tempo que se esperava. Isso ocorre justamente devido a má distribuição e priorização do tempo. Organizar, controlar e gerir esse tempo tem se tornado cada vez mais difícil devido à velocidade com que as coisas vão acontecendo, as mudanças, as novidades, a evolução do mercado, enfim muita coisa contribui para que esse fenômeno aconteça com 99% da população mundial.
Pesquisas são realizadas para tentar identificar as maiores dificuldades, principalmente nos quesitos que certamente são imprescindíveis na realidade atual. São eles: educação e trabalho. Conciliar esses dois aspectos tem se tornado tarefa difícil, principalmente quando não se tem o compromisso de aperfeiçoar as tarefas de maneira eficiente e se deixa acomodar