Via funchal
André Maluf
Pedro Kim
Rafael Teixeira
Renan Carbonari
Thiago Macagani
Teoria Geral da Administração
Introdução:
A Via Funchal, foi criada em 1998 pelos irmãos Cássio e Jorge Maluf, que tinham a ideia de criar uma casa de espetáculos diferenciadas das demais. Sua estreia foi no dia 10 de setembro de 1998 com o “Ballet de Tóquio”. Tiveram como objetivo, iniciar um novo patamar em relação ao conforto, tecnologia e atendimento privilegiado ao público, no show business brasileiro sendo uma casa inicialmente dedicada ao setor de entretenimento.
O espaço foi planejado com o intuito de acomodar até seis mil pessoas em shows e posteriormente eventos corporativos, tendo a oferecer uma versatilidade capaz de realizar shows básicos e sofisticados musicais da até apresentações empresarias.
O complexo se encontra dividido em dois prédios localizados no mesmo local, sendo eles :
* Prédio de Escritórios: Construído em formato piramidal com fachada em vidro fumê. São 2.000 m2 com sistema de ar condicionado central, distribuídos em 8 pavimentos servidos por elevador privativo e heliporto.
* Casa de Espetáculos: Constituída por três níveis básicos servidos por elevador: 1. Térreo - abriga um estacionamento para 150 veículos 2. Platéia - área de público de mais de 3.000 m2
3. Mezanino - camarotes
A plateia e o mezanino foram construídos em forma de anfiteatro onde cada mesa fica em nível mais elevado que a mesa à frente, proporcionando boa visualização e proximidade do palco de todas as posições, sem obstáculos ou visão parcial.
A Via Funchal também oferece recursos para gravação e transmissão ao vivo de shows e eventos através de unidades móveis que se conectam em cabeamento especialmente preparado para essa finalidade, conectado aos circuitos internos da casa.
A empresa dispõe de atributos para atender a um público exigente: localização geográfica da casa, acústica, poltronas confortáveis, ambiente climatizado, acesso