vf gf
18:00 ás 18:40
18:45 ás 19:15
19:20 ás 19:35
19:40 ás 20:00
Segunda
Musculação
Aeróbio (esteira)
Aeróbio (Trasnport)
Alongamento
Terça
Ginastica localizada
Ginastica aeróbica
Alongamento
Quarta
Musculação
Aeróbio (esteira)
Aeróbio (Trasnport)
Alongamento
Quinta
Ginastica localizada
Ginastica aeróbica
Alongamento
Sexta
Musculação
Aeróbio (esteira)
Aeróbio (Trasnport)
Alongamento
rty brsytr vsegrtsgrtfggrtgdfxgrtfgsertg rujhy fcjytsdxhtsexrtrzsdgrzf zerg rsthxstgxfcgrtyrestgr ad fgrf grdg rdztgretgryrtyt vb rtg dftr6tes htuyd tuytrm6udtby yrtsrgs6tv trdxtrd grtytryrdst ytydyhtyntrd tyr7thydr ytydhtrymdr rydrmtydbtrrs dfdfd dfresdtgrsd tytdryht tyujhtgdcujytd mndkshdoihowaHDIUH HJLNDJKSH BKJDBISG Lbk|B VBHSWDNKN GUSHBDSKJB SUOBVais utilizados durante as fases do nado.
Durante o apoio observa-se a ação do tríceps braquial, ancôneo, adutores da gleno-umeral e flexores do cotovelo, estando os ombros em adução e rotação externa, as escápulas em rotação inferior com adução e os cotovelos em flexão.
Durante a tração com a elevação da cabeça para respirar nota-se a ação dos músculos extensores da nuca, peitoral maior, redondo maior, bíceps braquial, dorsal largo e deltóide anterior, estando os ombros em Antero - pulsão com rotação interna, as escápulas em rotação interior com abdução e os cotovelos em flexão. Durante a finalização observa-se o trabalho dos extensores do cotovelo, adutores da gleno-umeral e extensores da gleno-umeral, estando os ombros em extensão com adução, as escápulas em rotação inferior com adução e os cotovelos em extensão. Na fase de recuperação serão utilizados os adutores (trapézio e rombóides) e elevadores da cintura escapular (trapézio, elevadores da escápula e rombóides), estando os ombros em hiper-extensão com abdução seguida de circundução com rotação interna, as escápulas em rotação superior com abdução e cotovelos em extensão.
Durante a pernada ascendente há os movimentos de flexão de