trabalho vera
Como primeiro desafio, convido a todos para refletir sobre o seguinte questionamento:
Num mundo onde as decisões, os processos e as atitudes devem ser rápidos e agressivos, qual seria o principal diferencial de uma organização para obter vantagem competitiva no mercado?
Com o objetivo da empresa prosperar e aumentar sua lucratividade, você no papel de gestor de pessoas, quais seriam os talentos e as competências essenciais dos seus colaboradores? Quais competências ajudarão os novos negócios a atravessar os obstáculos da nova economia?
Fazendo uma retrospectiva sobre a evolução da gestão de pessoas nas empresas, quais foram as transformações que ocorreram ao longo do tempo no ambiente organizacional? Quais as novas visões sobre o papel da gestão de pessoas e dos resultados?
Para dar mais sentido ao que vamos discutir, faço o convite para que você assista ao vídeo “Mudança na Gestão de Pessoas”, que traz de uma entrevista com Dominique Heau, Professor de Política Empresarial, da Insead, na França que aborda o assunto. Assista ao vídeo agora mesmo, clicando aqui.
Nesta unidade, vamos descobrir juntos quais são as melhores práticas no que tange à Gestão de Pessoas, compreendendo a nova dimensão da Gestão de Pessoas, integradas às estratégias de negócio com uma função mais estratégica, com foco no negócio, resultados, competências, aprendizado contínuo, gestão do conhecimento e qualidade de vida.
Nesta unidade 2 trataremos sobre os Modelos de gestão de pessoas e seus processos, com foco no desenvolvimento sustentável da organização como um todo.
Para evoluirmos com o aprendizado nesta unidade, sugiro a seguinte reflexão sobre o tema:
Com a crescente competitividade no mercado de trabalho, quais são os fatores críticos de sucesso para a sobrevivência das empresas? Quais os princípios e diretrizes que podem assegurar uma direção coerente e sinérgica em