Velhice e morte
Lorena
2013
VELHICE E MORTE
Lorena
2013
Sumário
1.Introdução.........................................................................................................1
2.Velhice..............................................................................................................2
3.Conclusão........................................................................................................
4.Bibliografia.......................................................................................................
1. Introdução
O envelhecimento humano é, antes de tudo, um processo biológico, natural e universal. O homem, como os outros animais, passa por um contínuo processo de desenvolvimento que o leva necessariamente à velhice e à morte.
2. Velhice
A velhice é um processo inevitável, para qualquer ser humano, ela começa a partir dos 65 anos (Segundo a organização mundial da saúde). Nessa fase ocorrem mudanças biológicas, fisiológicas, psicossociais, econômicas. Há o surgimento dos medos, das inseguranças, das incertezas o aumento das doenças, da ida a médicos, exames que terão que ser realizados, constante uso de medicamentos. No entanto é comum relacionar velhice com solidão já que as perdas e as mudanças tendem a ocorrer em vários ambitos.
Mudanças Físicas
Aparecimento de rugas, progressiva perda da elasticidade e viço da pele, diminuição da força muscular, da agilidade e da mobilidade das articulações, aparição de cabelos brancos e perda dos cabelos, redução da capacidade auditiva visual e sensorial, diminuição dos reflexos, perda de habilidades e funções neurológicas como raciocínio e memória, distúrbios do sistema respiratório, circulatório.
Mudanças Biológicas
Algumas doenças são muitos comuns na terceira idade, pois é nesta fase da vida que elas se manifestam, não se pode esquecer que elas estão associadas ao estilo de vida, ao estresse, a correria do cotidiano No entanto as doenças mais comuns