Vejo ao vivo
Cristian de Aquino, 26 anos, joinvillence, queria instalar webcams para acompanhar de casa ou do escritório a situação do trânsito nas ruas de Joinville, e o movimento nas praias da região. A idéia partiu da rotina de um amigo surfista, que morava distante da praia, e tinha dificuldade em saber se o mar estava “dando onda”. Para que seu deslocamento não fosse desnecessário, o jovem surfista contou com a ajuda de um amigo que morava de frente para o mar. O amigo, conectado na internet com o surfista, ligava sua webcam e virava para o mar, assim o surfista via com seus próprios olhos a situação do mar.
Cristian tinha a fabulosa idéia, mas ele precisava de um pontapé inicial, ou seja, ele precisava de dinheiro. Até que um dia trocando uma palavra com dois amigos, Cristian contou a sua brilhante idéia. Logo os dois resolverão “bancar”, ou seja, entraram como investidores e sócios do site.
Tudo começou com cinco câmeras, espalhadas em pontos estratégicos de Joinville.
Ate que um dia, em um programa de TV local (A Tribuna do Povo) o apresentador, mostrou e mandou um abraço para a equipe do site, sem compromisso algum.
A partir daí o site começou a progredir.
No mesmo dia outro programa TV local (RBS TV) ligou para a equipe oferecendo a seguinte proposta, de que mostraria as imagens das webcams nos intervalos do programa. Tudo isso para ganhar apenas a tarja embaixo da tela TV, com o site destacado.
Contudo o site já tinha ganhado a cidade de Joinville e região, mas isso não era suficiente para Cristian.
Alguns meses depois David Abuhab, dono da empresa Neogrid, liga para Cristian querendo marcar uma reunião para conversar sobre o site. Logo, curto e grosso, David oferece 300 mil reais pelo site e as webcams instaladas. Cristian naquela época passava por uma forte crise financeira, estava prestes a vender, mas tinha que conversar com seus dois sócios. Os dois sócios quando ouviram a proposta, pensaram da seguinte forma, “se David ofereceu 300