Resumo do livro como vejo o mundo
Kelven Aguiar da Silva
Trabalho de física
Síntese dos livros:
Como vejo o mundo
MGDivinópolis
2015
Síntese do livro: Como vejo o mundo
Autor: Albert Einstein
“Como Vejo o Mundo” é um livro em que o renomado e genial físico, Albert Einstein, declara a sua visão de mundo, dos sentimentos, de suas experiências e o que espera para o seu futuro, e o como pretendeu retribuir tudo o que obteve.
“Minha condição humana me fascina. Conheço o limite de minha existência e ignoro por que estou nesta terra, mas às vezes o pressinto. Pela experiência cotidiana, concreta e intuitiva, eu me descubro vivo para alguns homens, porque o sorriso e a felicidade deles me condicionam inteiramente, mas ainda para outros que, por acaso, descobri terem emoções semelhantes às minhas.
Vejo os homens se diferenciarem pelas classes sociais e sei que nada as justifica a não ser pela violência. Sonho ser acessível e desejável para todos uma vida simples e natural, de corpo e de espírito.” “Recusome a crer na liberdade e neste conceito filosófico. Eu não sou livre, e sim às vezes constrangido por pressões estranhas a mim, outras vezes por convicções íntimas.” Qual sentido da vida?
Tem um sentido a minha vida? A vida de um homem tem sentido? Posso responder a tais perguntas se tenho espírito religioso. Mas, “fazer tais perguntas tem sentido?” Respondo: “Aquele que considera sua vida e a dos outros sem qualquer sentido é fundamentalmente infeliz, pois não tem motivo algum para viver”. Como julgar um homem?
De acordo com uma única regra determino o autêntico valor de um homem: em que grau e com que finalidade o homem se libertou de seu Eu? O bem e o mal:
Em teoria, creio dever testemunhar o mais vivo interesse por