Vasos comunicantes e paradoxo hidrostatico
Introdução:
A gravidade é a força de atração mútua que os corpos materiais exercem uns sobre os outros. Classicamente, é descrita pela lei de Newton da gravitação universal. Mais recentemente, Albert Einstein descreveu-a como conseqüência da estrutura geométrica do espaço-tempo.
Definição:
A antigravidade é uma maneira hipotética de se contrabaçar ou modificar os efeitos da gravidade, tipicamente no contexto de propulsão espacial. Tais sistemas ainda estão confinados a área de ficção cientifica, tendo em vista o conhecimento atual sobre a gravitação. A antigravidade é a gravidade em estagio 0 m/s² ou -0² s, sendo que a terra tem aproximadamente 9,78 m/s² alguns cientistas dizem qua a antigravidade é impossível de ser realizada a maioria dos cientistas dizem que pelo menos aqui na terra não é possível.
Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos no ar (como a atração é mútua, a Terra também se move em direção aos objetos, mas apenas por uma ínfima fração). Ademais, a gravitação é o motivo pelo qual a Terra, o Sol e outros corpos celestiais existem: sem ela, a matéria não se teria aglutinado para formar aqueles corpos e a vida como a entendemos não teria surgido. A gravidade também é responsável por manter a Terra e os outros planetas em suas respectivas órbitas em torno do Sol e a Lua em órbita em volta da Terra, bem como pela formação das marés e por muitos outros fenômenos naturais.
Uma experiência feita por Galileu Galilei (1560-1642) se deixarmos cair objetos com massa diferentes do alto de uma torre eles irão cair com a mesma velocidade, esta experiência foi realizada na torre de Pizza, isto é cairão com a mesma aceleração que é uma medida da variação da velocidade.
Você deve estar começando a ver por que a antigravidade é um assunto tabu. Ou por que a Nasa escolheu previamente pesquisar a antigravidade através de projetos com nomes como