Vanessa
Hidrografia: O território venezuelano se divide em duas grandes bacias hidrográficas: a do Atlântico e a do Caribe. O Orinoco, o principal rio do país, é um dos mais caudalosos da América do Sul.
Flora e fauna. As florestas cobrem quase quarenta por cento do território, e a savana, aproximadamente metade. Na região costeira predominam palmeiras e, nas zonas áridas, cactáceas. Campinas, alternadas com culturas agrícolas caracterizam a vegetação na região montanhosa. A fauna é a própria da Amazônia. Entre os animais nativos incluem-se onças pardas, onças pintadas, jaguatiricas, martas, lontras, zorrilhos, juparás, antas, caititus e veados. Entre os répteis, há crocodilos, lagartos e várias espécies de cobras. Encontram-se ainda tartarugas, rãs, sapos e salamandras. As aves, migratórias e não-migratórias, são abundantes e diversas.
População: Cerca de setenta por cento da população venezuelana é constituída de mestiços, seguidos de brancos, negros e uma pequena percentagem de indígenas .
A taxa de natalidade é muito alta, embora passe hoje por acentuada queda. Já a taxa de mortalidade é baixíssima. A maior parte da população se concentra no norte em Caracas.As principais cidades são Maracaibo, Valencia, Barquisimeto e Maracay.A língua oficial do país é o espanhol, a religião principal é catolicismo
Economia:A economia da Venezuela é essencialmente agrícola e pecuária . A criação extensiva é de bovinos e. A pesca não é muito desenvolvida no país .
A energia é extraída dos rios venezuelanos que constituem a mais importante fonte de energia do país. O rio Caroní, tributário do Orinoco, é o de maior potencial hidrelétrico, e em segundo lugar vem o rio Santo Domingo, que desce a cordilheira de Mérida e