vanderbilt meu
Ele nasceu em 1794 em Staten Island entre os portos que faria sua primeira fortuna. Com 11 anos, ele começou a trabalhar com seu pai, um marinheiro analfabetos pobre, mas por 16 anos, ele comprou seu primeiro barco pequeno com um empréstimo de $ 100. Mesmo nesta idade precoce poucos poderiam melhor dele, nos negócios, ou na rua.
"Ele era um cara durão.
Aos 19 anos, ele se casa com sua prima quem tem com ele 13 filhos. Um empresário cruel, ele se move de veleiro para navios a vapor, sempre subcotação, e depois vencer a competição.
Sua única balsa de ilha em ilha se expande para uma frota de longo curso e ele torna-se sinônimo de transporte ganhando o apelido de "Vanderbilt". Derrotar muitos monopólios ao longo do caminho, ele cria o maior império naval do mundo. Mas antes da Guerra Civil, ele vende quase tudo para investir em novas ferrovias acreditando que vai unir a América.
Ao final da guerra, ele é o homem mais rico da América, com um patrimônio líquido de mais de $ 65 milhões, equivalentes a cerca de 75000 milhões dólares americanos hoje. Mas a guerra custa-lhe seu filho e herdeiro aparente favorito e ele mergulha em uma _ depressão. Ele confia em seu filho menos capaz, William e faz dele o diretor de operações da Hudson Railroad.
Em 1866, ele é com 72 anos, e 30 últimos, a expectativa média de idade. Seus rivais da estrada de ferro que ele é fraco e pronto para cair. Mas ele é dono da única ponte ferroviária em Nova York, e é tanto a porta de entrada para a porta maior e mais movimentado do país e, em suas mãos, uma arma.
Ele ordena que seu filho para fechar Albany Ponte efetivamente bloqueando os milhões de dólares de carga de outras ferrovias rivais. Antes de suas ações tornam-se inúteis, os presidentes da estrada de trilho rivais tentam vender suas ações. Quando Wall Street percebe, há uma grande sell off. E quando o preço cai, Ele compra-se. Em poucos dias, ele cria a maior companhia ferroviária único na América.
Chicago é a