Administrção
Cornelius Vanderbilt, também conhecido pelos apelidos de O Comodoro ou Comodoro Vanderbilt, foi um empreendedor americano que construiu sua fortuna através da marinha mercante e da construção de ferrovias, o patriarca da família Vanderbilt.
O nome da companhia de ferrovias de Vanderbilt era Accessory Transit Company.
Em 1829, Vanderbilt prestou o serviço do transporte `a vapor no Rio Hudson, entre Manhattan e Albany, Nova York. Por volta dos anos de 1840, ele tinha uma frota de cem barcos à vapor navegando o Hudson e obteve a reputação de possuir o maior número de empregados em qualquer negócio dos Estados Unidos. Durante a Corrida ao Ouro da Califórnia, em 1849, ele ofereceu um atalho através de Nicarágua - diminuindo a viagem para a Califórnia em 600 milhas (960 quilômetros) e pela metade do preço do que custava o caminho do Istmo do Panamá. A partir da década de 1860, ele começou a investir em ferrovias.
Este empresário estadunidense converteu-se um dos homens mais ricos da história devido a seus investimentos na Marinha Mercante (onde ganhou o apelido de Comodoro ao operar escunas) barco a vapor. E em Vias Férreas. Quando faleceu, deixou quase todo seu dinheiro para William, um de seus 12 filhos.
O vídeo representa Nova York 1865 depois da guerra civil a guerra mais sangrenta.
Pela primeira vez no País o homem capaz de liderar o País não era um político esse homem se chamava Vanderbilt, ele tinha um traço competitivo, nos 40 anos seguintes constroem o maior império do mundo, uma ferrovia reduzindo em meses o tempo de viagens, um transporte barato e eficiente. Conseguiu ver o que tinha por vir e o que fazia parte do sucesso na atualidade, poucas pessoas. Prevê o que tem por vir, essa é uma das características de um grande líder.
Em 1866 no fim da guerra civil, seu filho Jorge morre, deixando seu pai em um de seus piores momentos. Atormentado pela perda, seu