Vals
Curso de Administração (Noturno) – Prof. André Menck
Fundamentos de Marketing (2012/2)
Gabriel Silva Araújo
Innovators: São pessoas com alta auto-estima, sofisticados em que são receptivas as novas idéia e tecnologias.
Thinkers: Motivados por idéias, pessoas madura, reflexivas que valorizam a ordem e o conhecimento. Tendem a ser bem-educados. Bem informados sobre o mundo e eventos nacionais e estão atentas as oportunidades de ampliar seus conhecimentos. Consumidores práticos que olham para a durabilidade, valor e funcionalidade dos produtos.
Believeres: Motivados por ideais, são conservadores. Como consumidores são clientes fiéis em geral e escolhem produtos familiares e marcas estabelecidas.
Achievers: Desejo de realização, profundo compromisso com a carreira e a família. Valorizam o consenso, previsibilidade e estabilidade ao longo do risco.
Strivers: Preocupados com a opinião e aprovação dos outros em que o dinheiro define o sucesso. Como consumidores, eles são tão impulsivos.
Experiencers: Jovens consumidores, entusiasmados com novas possibilidades, procurando variedade e excitação, saboreando o novo, o inusitado, e arriscado. Como consumidores gastam uma alta quantia de sua renda em moda, entretenimento e socializaçao
Makers: Experimentam o mundo através do trabalho. Pessoas praticas que tem habilidades construtivas. São suspeitos de novas idéias e instituições de grande porte como um grande negócio.
Survivors: Pessoa focada, preocupada com a segurança, concentram-se em satisfazer necessidades, em vez de realizar desejos. São consumidores cautelosos, são leais as marcas favoritas, especialmente quando há desconto. De acordo com os segmentos apresentados, me considerei no segmento de Thinkers. Por ser uma pessoa motivada por idéias, por planos de negócios, que ve a necessidade ampliar seus conhecimentos sobre diversas áreas e ter um olhar crítico em relação ao consumismo.