vacinacao bovina
A tecnologia está cada dia mais presente na pecuária, e está impulsionando os índices de produtividade e colaborando cada vez mais para uma pecuária com mais eficiência e maior sustentabilidade. Porem esse avanço tecnológico não seja tão significativo assim.
Como o processo de vacinação é realizado manualmente, a agilidade e a economia de medicamentos esta na responsabilidade dos funcionários que nem sempre estão atentos a isso.
Não se tem um controle exato do rebanho, onde possa ser identificado o numero de animais que estejam prontos para venda, abate ou ate mesmo saber o numero de animais em sua propriedade.
De costume as fazendas não possuem muitos funcionários, porem no período de vacinação dependendo da necessidade é necessário contratar funcionários extras para dar conta do serviço, pois o governo estabelece um prazo para o período de vacinação.
A ideia do projeto é levar ao pecuarista um processo que traga qualidade, segurança e maior praticidade durante a vacinação. Ter um controle total de seu rebanho, contendo os dados gerais como: informação de origem, sexo, o histórico entre outros...
A automação do processo de vacinação vai permitir ao pecuarista uma vacinação uniforme, mais ágil e mais segura.
Em fim chegamos a questão custo-benefício, levando em consideração que todos os aspectos anteriores como: segurança, eficiência, praticidade a demanda da Mao de obra entre outros, a automação na maioria dos casos ela vem sendo de fato bem mais vantajoso que o manual.Como o projeto ainda não esta 100% concluído não podemos demonstrar essa relação em números.
Colocando em pratica as analises propostas o indicie satisfatório será enorme, pois o pecuarista terá uma gestão de qualidade, uma maior