vacina
resumo: imunologia
TRABALHO ACADÊMICO EXTRAORDINÁRIO II
Vacina existentes e sua importância
Acadêmico: Cristian Cleberson de Moraes
Sinop, MT,19 de novembro de
2014
Anticorpos
Diferentes anticorpos podem ser necesários para controle de tipos especificos de infecções virais.A infecção do epitélio de trato respiratório pelo virus de influenza leva a produção do virus nas células epiteliais e a disserminação do virus nas celulas epiteliais adjacentes.Resposta imunologica apropriada é a ação de anticorpos na superficie epitelial.
Por outro lado doenças virais, como sarampo, se iniciam pela infecção do epitélio das mucosas , após disceminarem pela via hematogênica para outros alvos. Portanto, uma resposta eficaz em anticorpos é normalmente isuficiente para eliminar a infecção viral. A erradicação de uma infecção viral requer normalmente uma eficiente resposta mediada por células. Resposta resulta na produção de células T CD4+ e CD8+ , especificas que são essenciais para a eliminação da infecção viral. As células T , CD4+ estão envolvidas na geração de resposta eficazes de anticorpos facilitando a mudança de isotipo do anticorpo e maturação da afinidade.
Imunidade a bactérias
A proteção do hospedeiro contra patogenos bacterianos é feita por inumeros mecanismos que incluem tanto a imunidade humoral quanta a medida por células.As defesas antibcterianas inclue a lise bacteriana,com eliminação da bacteria fagocitada,baços e outros componentes do sistema reticuloendotelial.O hospedeiro responde com as células T, produzindo citocinas que ativam o macrófagos e facilitam o recrutamento de outas células respiratórias.
Imunidade aos parasitas
Os parasitas são grupos diversificados de patógenos complexos que incluem os helmintos multicelulares e os protozoários unicelulares. Contudo, é claro que tano os mecanismosde defesa natural quando adaptativa são decisivos para a