Vacina Palivizumabe
Prevenção da Infecção pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR)
O VSR é o principal agente das infecções respiratórias que acometem o crianças menores de 1 ano de idade. Em bebês prematuros, o risco de uma evolução mais grave é grande e a hospitalização deles é 10 vezes maior do que bebês nascidos a termo. A imunização é recomendada para prematuros com idade gestacional inferior a 28 semanas com até 1 ano de idade. Também deve ser aplicada nos prematuros com idade gestacional entre 29 a 32 semanas até o sexto mês de vida ou superiores a 32 semanas que apresentem dois ou mais fatores de risco.Para deixar claro às mamães, os tais fatores de risco são crianças institucionalizadas, irmão em idade escolar, poluição ambiental, anomalias congênitas de vias aéreas e doenças neuromusculares graves.As outras vacinas do calendário de vacinação infantil devem ser administradas de acordo com a idade cronológica do bebê recomendada. Além da vacinação do bebê prematuro, outros cuidados devem ser realizados para prevenir doenças nesse grupo. Aleitamento materno, não fumar perto do bebê e retardo no início de freqüência a escolas e creches são fatores de diminuição de risco de aquisição de doenças respiratórias. Outra medida de proteção ao bebê prematuro é a vacinação atualizada de todas as pessoas que lidam com o pequeno.
MODELO DE BULA PARA O PROFISSIONAL DE SAÚDE
SYNAGIS
palivizumabe
I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO
APRESENTAÇÕES
Pó liófilo injetável de:
- 100 mg em embalagem com 01 frasco-ampola para dose única contendo palivizumabe na forma de pó liofilizado estéril e 1 ampola diluente com 1,0 mL de água para injetáveis.
VIA INTRAMUSCULAR
USO PEDIÁTRICO
COMPOSIÇÃO
SYNAGIS (palivizumabe) 100 mg:
Cada 01 mL da solução reconstituída com 1,0mL de água para injetáveis contém: palivizumabe...........................................100 mg
Excipientes: histidina, glicina e 5,6% de manitol.
II - INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
1. INDICAÇÕES