Utopia - cidade sustentável
No meu mundo ideal haveria de imediato a cura de doenças como cancêr e da Aids, remedies seriam distribuidos gratuitamente por todas as cidades. Os estudos poderiam ser feitos em casa mesmo, mas existiriam as escolas, caso a pessoa preferisse.
Os carros viriam com a opção de voar, pra dar aquela fugida do trânsito que é inevitável.
Existiriam sim os ricos e os pobres, pois sem eles não há estimulo para as pessoas buscarem uma condição de vida superior a que elas possuem. Que tipo de estimulo uma pessoa teria para trabalhar se ela pudesse ter as mesmas coisas que o outro sem esforço algum? O trabalhador mais simples e pobre teria um salário digno de seu trabalho, que não proporcionaria a ele o mesmo que um grande empresário, mas que seria o suficiente para ele levar uma vida simples mas com suas necessidades básicas garantidas, como a comida, casa e lazer.
No meu mundo ideal, a igualdade de oportunidades seria essencial, filhos de pobres e ricos teriam as mesmas oportunidades no mercado de trabalho, nos estudos e na vida. A educação seria gratuita e de qualidade.
No meu mundo ideal não haveriam guerras de nenhum tipo, a violência teria sua devida punição e as pessoas poderiam andar tranquilamente por aí sem medo de serem assaltadas.
Transporte público seria um direito do cidadão. Passagens de avião seriam baratas, e a viagem seria mais curta do que é. Talvez existira até algum tipo de teletransporte criado por algum gênio.
Todas as cidades seriam arvorizadas, haveria verde em todo lugar e muitas opções de lazer e total segurança para todos. A quantidade de prédios e casas seria equilibrada para não haver poluição visual. Animais só poderiam ser adquiridos por meio de adoção.
Lívia Maria nº17, 2ºA.