UTI Neonatal
Por isso, a constante atualização desses profissionais, é necessária, pois, desenvolvem com a equipe médica e de enfermagem habilidades para que possam atuar em situações inesperadas de forma objetiva e sincronizada na qual estão inseridos.
O enfermeiro que atua nessa unidade necessita ter conhecimento científico, prático e técnico, para que possa tomar decisões rápidas e concretas, transmitindo segurança a toda equipe e principalmente diminuindo os riscos que ameaçam a vida do paciente.
Frente às características específicas da unidade de Internação, o trabalho em equipe se torna crucial. O enfermeiro deve ser uma pessoa tranquila, ágil e de raciocínio rápido, de forma a se adaptar de imediato a cada situação que se apresente à sua frente. Este profissional deve estar preparado para o enfrentamento de ocorrências inesperadas necessitando para isso conhecimento científico e competência clínica (experiência).
Ao reportar as atividades desenvolvidas pelos enfermeiros de Internação do Hospital, podemos afirmar que apesar destes profissionais estarem envolvidos na prestação de cuidados diretos ao paciente, em muitos momentos existe uma sobrecarga das atividades . Esta realidade vivenciada pelos enfermeiros aborda que este profissional "tem se limitado a solucionar problemas de outros profissionais e a atender as expectativas da instituição hospitalar; Entendo a necessidade dos enfermeiros repensarem a sua prática profissional pois, quando o enfermeiro assume sua função primordial de coordenador da assistência de enfermagem, implementando-a por meio de esquema de planejamento, está garantindo o desenvolvimento de suas atividades básicas (administrativas, assistenciais e de ensino) e promovendo, consequentemente, a melhor organização do trabalho