uso da informatica
O trabalho baseia-se nas experiências da autora,dando todo direcionamento sobre o que ,é contar uma história ,oque há de importante para o narrador na hora de contar a mesma, quais são as formas de apresentação e afins.
A autora cita a experiência vivida na sala de aula durante um estágio no curso de magistério que precisa chama a atenção das crianças teve a ideia de começar a contar história . Percebeu que as crianças se interessavam bastante então resolveu ensinar as técnicas aprendidas a partir desse livro (p.9 COELHO).
Capitulo 1: Escolha da história
A história para ser contada deve ser escolhida de acordo a faixa etária e interesses . As vezes leva –se tempo pesquisando para encontrar a história adequada que atenda ao interesse dos ouvintes (p.13 COELHO).Crianças de primeira e segunda série ,que ainda não possuem um bom nível de leitura ,gostam de histórias da faixa etária anterior (p.18 COELHO).A autora ressalta as crianças com certas deficiências tem uma atenção maior e para cada situação deve-se ter o cuidado na escolhas das histórias(p.20 COELHO).
Capitulo 2 :Estudo da história infantil
Estuda uma história em primeiro lugar é divertir-se com ela,captar a mensagem que nela implícita e em segundo após algumas leituras identificar os elementos essenciais a sua estrutura n livro há referências a estrutura da narrativa que é composta por introdução enredo ,clímax e desfecho(p.21 COELHO).Para uma boa conclusão a história não necessita apontar a moral da história ,nem fazer aplicações de lições.(p.24 COELHO).
Capitulo 3: Formas de apresentação das histórias
Faz-se uma observação de que um contador de história não se faz uso do livro ,pois ,dessa forma prejudica a beleza no trabalho pelas vacilações e suporte de leitura .(p.33 COELHO).A participação do ouvinte com vozes ou gestos é uma técnica de