Unção
-Introdução: De todas as coisas que você poderia pedir a Deus, o que você pediria? Jesus disse que “tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mateus 21.22).
Por que então muitas vezes não recebemos o que pedimos? “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tiago 4.3). Muitas pessoas não pedem corretamente como Tiago e João que pediram para se assentar ao lado de Jesus como privilégio sobre os outros (Marcos 10.35-40) e a filha de Herodias quando o rei lhe disse para pedir qualquer coisa, ela pediu a cabeça de João Batista (Marcos 6.21-28). Por outro lado vemos exemplos como Salomão que Deus lhe disse par pedir qualquer coisa e ele escolheu bem, pediu sabedoria para reinar (I Reis 3.5-9). Também a mulher siro-fenícia quando Jesus provou sua fé, soube pedir humildemente e recebeu mais que migalhas, a salvação de sua alma e a cura de sua filha (Mateus 15.27,28).
Jesus nos mandou pedir em seu nome (João 14.14), o que significa que devemos pedir segundo a vontade do Senhor (I João 5.14). Seria como se você tivesse um cartão de crédito, com saldo suficiente para o que precisa e se não soubesse a senha não pudesse usar. A nossa conta no céu está cheia de créditos e a senha é o nome de Jesus!
O maior exemplo de pedir corretamente é Elias que ungiu Eliseu profeta em seu lugar (I Reis 19.16). Mais tarde “Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.” (II Reis 2.9). De fato a unção que estava sobre Elias passou em dobro para Eliseu e este deu continuidade ao seu ministério profético.
Quando pedimos o Espírito Santo, Deus nos dá (Lucas 11.13) este é o melhor pedido que o crente pode fazer, pois cheio do Espírito Santo terá plenitude de Deus para vencer todas as coisas: saúde, família, vida financeira, etc. Não há nada que possamos precisar