Período regencial de dom pedro i
O período compreendido entre 1822 e 1889 é chamado de Brasil Império, onde entre 1822 e 1831 houve um período de grandes mudanças para a história nacional, chamado de Primeiro Reinado, já entre 1831 e 1840, o Brasil passou novamente por uma série de transformações, sendo denominada Período Regencial. E na sequencia, se filho Dom Pedro segundo governa o Brasil entra 1840 e 1889.
Durante todo esse período, houveram grandes mudanças, algumas a favor do Brasil, como por exemplo, a Proclamação da Republica, e algumas mudanças que ainda são lembradas e utilizadas até hoje, outras que provocaram uma série e confrontos internos e protestos contra o Imperador.
Ao longo deste, você leitor poderá conhecer mais sobre a história do Brasil, como aconteceu o processo de Independência, os porquês e suas consequências para Portugal e para o Brasil.
Desenvolvimento
Nascido no dia 12 de outubro, Dom Pedro I era o quarto filho de Dom Joao VI,o Imperador de Portugal, e sua mulher D. Carlota Joaquina. Seu nome completo de batismo continha 17, nomes e sobrenomes. Mesmo sendo o quarto filho, era o segundo varão ao trono, ou seja, era, após seu pai, o próximo na sucessão de sua avó D. Maria I. Nasceu e viveu até os quatro anos de idade, quando veio ao Brasil, no Palácio de Queluz, com seus pais e sua avó louca.
Na infância, o menino não teve muito afeto dos pais, pois a mãe preferia seu filho mais novo, irmão de D. Pedro, enquanto seu pai, apesar de ama-lo muito, era muito reservado ao trabalho. Sendo assim, o único afeto que recebeu foi de seus mestres, que inclusive, o acompanharam até o Brasil, quando a família real se estabeleceu na colônia.
Era um menino esperto desde a sua infância, já sabendo o que se passava e entendendo na época em que sua família veio ao Brasil e depois aceitando ficar aqui como Príncipe Regente, mesmo com apenas oito anos de idade.
Como já conhecido por muitos, a vinda da família real para o Brasil foi causada pelas ameaças de invasões