União Dielétrica.
INTRODUÇÃO
Essa apostila tem como objetivo informar o leitor de forma resumida o que é União Dielétrica.
Falaremos também sobre alguns tipos de materias diéletricos, rigidez dielétrica etc.
Através de fotos ilustrativas mostraremos um pouco do que se sabe de dois metais para prevenir a ocorrencia de eletrólise.
Detalhes Técnicos de união dielétrica
União Dielétrica é uma palavra utilizada para descrever acessorios de metais alterados que estão elétricamente isolados um do outro para previnir a corrosão galvânica. Uma palavra mais comum utilizada para falarmos de acessorios própriamente dita seria tubos de encanamento. A corrosão galvanica ocorre quando dois materiais de metal diferentes são expostos a uma solução acida. Este acordo forma, efetivamente, uma bateria e provoca um fluxo de corrente elétrica entre os dois metais. Este fluxo de corrente elétrica faz com que as moléculas de um dos metais sejam colocados sobre a outra parte metálica, resultando assim no que é conhecido como corrosão galvânica.
Para prevenir a corrosão provocada por este fluxo de corrente, a união dielétrica utiliza uma inserção isolante entra os dois metais para prevenir a ocorrencia de eletrólise.
Eletrólise:
Quando dois metais desiguais são colocados em contato uns com os outros numa solucão ácida, a eletróse ocorre, o que provoca um fluxo de íons entre os dois metais.
O metal que doa moleculas soferá de erosão devagar, enquanto o que recebe o material ficará com uma camada de subproduto de corrosão. Fontes de água domésticas têm pH levemente tendencioso, então, a corrosão galvânica provavelmente ocorre sempre que metais diferente são usados em acessórios sanitários. Uma maneira de previnir que este processo destrutivo ocorra é issolado as duas partes do encaixe do outro.
A união dielétrica alcança esse isolamento por uma inserção de plástico que