Universitario
01.
02. O sistema de contagem com pedras, o sistema decimal utilizando os dedos, o ábaco e o bastão de Napier.
03. John Napier foi o pai do logaritmo, foi um teólogo e matemático que desenvolveu os “bastões de Napier”. Um grande avanço na forma de multiplicação. 04. É uma máquina de movimento perpétuo desenvolvido por Alan Turing em 1936.
05. Utilizava cerca de 18.000 válvulas que queimavam com freqüência e seu processamento era lento.
06. Passou a se utilizar válvulas e sua velocidade de processamento de dados era mais rápida.
07. Utilizava quase 1.8000 válvulas, 10.000 capacitores e utilizavas milhares de relés e resistores.
08. A teoria da informação se baseia que um computador sendo um equipamento eletrônico, que armazena e movimenta as informações internamente sob forma eletrônica, em essência, eles sabem dizer se um “interruptor” está ligado ou desligado ou 1 e 0, verdadeiro ou falso ( lógica positiva), tornando-se assim um sistema binário representado por BYTE. Desde então todas as letras, números e outras caracteres são codificados e decodificados pelos equipamentos através dos bytes que os representam, permitindo, dessa forma a comunicação entre usuário e a máquina.
09. 1ª Geração: As válvulas, dispositivos de entrada/saída primitivos e utilizavam linguagem de máquina. 2ª Geração: Os transistores (menores que as válvulas, mais durável e confiável) tamanhos menores, surgiram as primeiras linguagens de programação, utilizava-se fita magnética como memória, e passaram a ser administrativa e gerenciais.
3ª Geração: O chip é o componente básico, foi aumentada o desempenho dos computadores, ouve uma evolução dos S.O., o surgimento da multiprogramação, real time e modos interativos, utilizava memória á semicondutores e dicos magnéticos.
4ª Geração: Utilizava-se os microprocessadores, VSLI era o componente básico,