Universitário
CURSO: GEOGRAFIA
EVA SOUZA SILVA DE MOURA
A GESTÃO DOS RECURSOS NATURAIS: uma perspectiva de sustentabilidade baseada nas aspirações do ‘lugar’ ”- RESENHA
Teixeira de Freitas – BA
2011
EVA SOUZA SILVA DE MOURA
A GESTÃO DOS RECURSOS NATURAIS: uma perspectiva de sustentabilidade baseada nas aspirações do ‘lugar’ ”- RESENHA
Este trabalho foi solicitado pela professora Alini, na turma de Geografia – V período e elaborado pela aluna Eva Souza Silva de Moura.
Teixeira de Freitas – BA
2011
IDENTIFICAÇÃO DA OBRA:
O artigo redigido por Jeffeerson Marçal da Rocha –“ A gestão dos recursos naturais: uma perspectiva de sustentabilidade baseada nas aspirações do ‘lugar’ ”. Discute a preensão ambiental visando uma nova sociedade “transformada através da reeducação ambiental”, para que possa ser possível, através da tecnologia sugerir mudanças nos hábitos e costumes da sociedade.
COMO SE DESENVOLVE A OBRA:
Este trabalho busca contribuir nos aspectos físicos e reflexos no debate sobre a influência e disponibilidade de recursos naturais, a relação entre o homem e o meio em que vive sobre padrões de desenvolvimento. De modo a compreender a relação entre ambos, torna-se preciso a execução dois estudos comparativos entre os padrões de desenvolvimento nos países em vista o espaço como expressão material, resultado do trabalho social, que para organizar o espaço que partem de uma situação inicial. Essas amplas centralizações humanas normalmente mortificam o meio ambiente e tornam criticas as condições de existência, especialmente quando o desenvolvimento é repentino.
A OBRA SE DIVIDE:
A obra se divide em busca refletir o modelo de desenvolvimento ambiental levando em consideração o modelo civilizatório com uso da tecnologia em praticamente todos os setores da vida humana. Nesse pensamento o autor da obra busca frisar as trajetórias capitalistas ligadas aos recursos naturais. Os avanços que vivem