universidade
Resposta
Bom no capitulo um chegamos ao acordo de que resumidamente e de forma objetiva o desenho técnico é uma forma de linguagem importante para a comunicação de informações, de imediato, detalhada e universalmente compartilhado.
Passo 2 a- Desenho Técnico: Desenho detalhado e exemplificado de forma clara e legível para que se possa entender e compreender todos os aspectos na hora de sua elaboração ou construção. É universalmente padronizado para que não haja “duvidas” quanto ao seu aspecto. b- Desenho Artístico: Nada mais é que um desenho ilustrativo sem especificações técnicas como, por exemplo, cota, largura, altura e comprimento. Transmitir apenas imagem e perspectiva técnica de representação do objetivo em uma visão especial e rápida de qual for o objetivo.
Vistas múltiplas: É a representação mais usada na engenharia que se baseia no conceito d projeção ortogonal. Podem existir varias informações contidas neste tipo de desenho c- O principal órgão regulamentador de normas é a ISO (International Organization For Standar Dization), serve como base para elaborar também as normas e regras e controladas pela ABNT (Associação Brasileira De Normas Técnicas). Institutos de normas técnicas de outros países:
ASA = American Standart Association (EUA).
JIM = Japam Internatinal Norm (JAPÃO).
DIN = Deutsche Industrie Normen (ALE).
Passo 3 a- Tem como objetivos a uniformidade a legibilidade e a reprodução de desenhos sem perdas de qualidade são normatizados pela ABNT 14699, que diz: Esta norma fixa as condições exigíveis de proporções e dimensões para representar graficamente símbolos de tolerância geométrica em desenho técnico. b- São elas do tipo A, continuo grosso, para arestas visíveis ou do tipo E, que é interrompido grosso para arestas invisíveis ou do tipo F, fina também utilizada em arestas invisíveis. c- Basicamente para ter um arquivo físico e também para levar a campo por ser mais fácil seu manuseio, muitas das vezes