UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA
CARLOS HENRIQUE ZANCHET
TITULO DO TRABALHO
Xanxêre
2015
CARLOS HENRIQUE ZANCHET
TITULO DO TRABALHO
Pré-projeto apresentado na disciplina de Trabalho de conclusão de curso II como requisito básico para a apresentação do trabalho de conclusão de curso do curso de Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas.
Orientador: Professor Mauricio Berté
Xanxerê
2015
INTRODUÇÃO
JUSTIFICATIVA
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
2.1 ACADEMIA E MUSCULAÇÃO
Com a sociedade cada vez mais se preocupando com a estética, com a saúde e com a qualidade de vida, a busca por práticas esportivas aumenta consideravelmente. A alguns anos, as academias espalhadas pelo Brasil, eram estabelecimentos simples dos quais alguns nem acompanhamento profissional existiam, mas com o passar do tempo, e a evolução, hoje, as academias podem oferecer, um grande arsenal de aparelhos para trabalhar todos os tipos de músculos existentes no corpo, provem de profissionais especializados para auxiliar na pratica das atividades, como personal trainer, nutricionistas fisioterapeutas entre outras. Mas você não pode simplesmente decidir abrir uma academia, comprar os aparelhos, e monta-la, para abrir uma academia, o CREF (Conselho Regional de Educação Física) exige que, para a abertura de uma academia, o profissional seja formado em bacharelado, registrado no conselho regional de Ed. Física e os instrutores estarem no mínimo estudando Ed. Fisica Bacharelado. Geralmente, o funcionamento normal de uma academia, conta com professores para a orientação dos alunos matriculados, que no ato da matricula, deve escolher o seu objetivo (Ganho de Massa, Emagrecimento, Ganho de Força).
2.1.1 TIPOS DE TREINOS DE UMA ACADEMIA Hoje se sabe que não deve-se fazer, o mesmo tipo de treino para todas as finalidades, como por exemplo, um mesmo tipo de treino que funcionaria para a hipertrofia, não funciona para a perca de gordura,