Universidade DE UBERABA complementares do filme
REGIANE ANDRÉA DA ROCHA SILVA
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
RIO PARANAÍBA- MINAS GERAIS
2013
parte i: aSSISTIR DOIS FILMES
1° FILME: A ESPERA DE UM MILAGRE.
SINOPSE DO FILME
Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão de Louisiana, conta a história da relação entre Paul Edgecomb, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey. Cofey é um homem negro de grandes proporções, condenado a morte pelo assassinato de duas garotas brancas. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecomb e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal. A história é contada em flashback por Edgecomb, durante sua velhice em um asilo.
PARTE II
1- Escolha e narre duas cenas do filme assistido que mais tocaram a sua sensibilidade, aponte a emoção que lhe proporcionaram e explique o porquê.
1° Cena: a amizade inesperada de Paul e John Coffey. Durante anos, Paul anda por esses corredores acompanhando um grande número de presos. Mas nunca antes conhecera alguém como Coffey, um negro enorme condenado por ter matado brutalmente duas gemas de nove anos. Mas, porem, o tamanho e a aparência de Coffey impedia que as pessoas vissem a grandeza e a bondade de seu coração. Além de sua natureza simples e ingênua e do medo do escuro, o preso possuía um dom sobrenatural, através desse dom ele foi capaz de ressuscitar um rato só para não ver o prisioneiro ao lado (o dono do rato) chorando. Com este mesmo dom ele curou Paul que tinha uma forte infecção urinária, curou também a esposa do amigo de Paul que estava com um câncer terminal. Enfim, era um homem diferente, extraordinário que estava ali esperando a sua sentença no corredor da morte.
2° Cena: Momento da