Ralatorio do filme
DALCKZETE DE MENEZES BARBOSA
ANÁLISE DE FILMES
CARIACICA
2013
DALCKZETE DE MENEZES BARBOSA
ANÁLISE DE FILMES
Trabalho apresentado à universidade de Uberaba, como parte das exigências de Conclusão da disciplina da atividades Complementares do 2º semestre Do curso de pedagogia Orientador: Luciene Cristina Ferreira Zanellato
CARIACICA
2013
ATIVIDADE COMPLEMENTAR
ANÁLISE DE FILMES
1º - FILME: A ESPERA DE UM MILAGRE
CENA 1 - Logo no início do filme, a cena em que um dos presos foi levado para execução na cadeira elétrica, e um dos guardas , o novato, que conseguiu aquele emprego por indicação, influencia de pessoas do alto escalão , pediu pra realizar a execução. Um guarda sem caráter, e cruel, por pura maldade e de propósito não molha a espoja que era posta na cabeça do preso, para a realização do procedimento de execução. Tornando assim a execução muito mais dolorosa, agonizante e também terrível para os que assistiam fedendo toda a sala enquanto o preso queimava vivo.
O que me deixou tocada nessa cena, e, me provocou raiva e revolta, pela falta de respeito com o ser humano que aquele guarda demonstrou, ele não tinha condições nenhuma para exercer aquela profissão ele era um sádico.
Por mais que o condenado tivesse feito todas as atrocidades ao longo de sua vida, mais é um ser humano que merece uma segunda chance, ou uma morte menos dolorida. Não sou contra a condenação, mas sim a atitude cruel do guarda.
CENA 2 - Paul, um chefe de guarda do corredor da morte recebe em suas celas o prisioneiro Coffey, um negro e de um tamanho assustador. Ele foi preso, acusado de violentar duas irmãs gêmeas de nove anos.
E Coffey, através de seu Dom, mostra para o