Unip Adm
Assim, o empreendedorismo é I. a soma da vontade e da aptidão do empreendedor para realizar algo que apresentará um diferencial no mercado.
II. um fenômeno econômico que interfere na dinâmica da sociedade.
III. um tema sempre presente nas ações humanas, e não um tema novo ou um modismo.
IV. um fenômeno individual, um dom de poucos, fruto da herança genética.
V. um dom presente em indivíduos de diversos espaços sociais, e não apenas nos que abrem uma empresa. Assinale a alternativa certa:
E - Somente as afirmativas II e V estão corretas.
Ser um empreendedor, deter conhecimentos de tecnologia e possuir um bom produto ou serviço são características que não garantem o sucesso de um negócio por si mesmas. Entre as afirmativas abaixo, assinale a que se refere a um fator de fracasso do empreendedor:A não aceitação de riscos desnecessários.
Texto 01 - Definições e histórico de empreendedorismo
Objetivo específico - Ao concluir este módulo, você vai ser capaz de compreender o que é ser empreendedor. Abrir mão da carteira assinada para tocar a própria empresa é uma opção feita por milhares de trabalhadores a cada ano. Quer se juntar a eles? De acordo com o dicionário Houaiss da língua portuguesa (2001) empreendedor é a pessoa que decide realizar tarefas difíceis e laboriosas.
È a pessoa que assume o risco de começar uma nova empresa. O dicionário Aurélio (1985) define como uma pessoa que coloca em execução“. (um plano, um projeto ). Tem o mesmo significado da palavra francesa entrepreneur, que deu origem à inglesa