Unilab
2. Segundo Peter Drucker, a eficiência consiste em fazer certo as coisas e a eficácia em fazer as coisas certas. Entendo que eficácia quer dizer de um modo geral executar a ação de forma exata em tudo. Já a eficiência é uma condição também exata para solucionar, porém com um olhar macro e detalhista.
“Tratando-se dos níveis de decisões da empresa, a eficácia está relacionada ao nível tático (gerencial, logo abaixo do estratégico), e a eficiência ao nível operacional (como realizar as operações com menos recursos - menos tempo, menor orçamento, menos pessoas, menos matéria-prima, etc.).” (Brender, 2009).
3. Planejamento, organização, controle e Liderança. Eles se relacionam pelo fato de todo o plano passarem por eles, é através deles que os programas são traçados, e assim relacionados a tempo é programado; o procedimento é relacionado ao método; o orçamento é articulado de acordo com as necessidades; e as regras/normas são estabelecidas no intuito de influenciar no comportamento.
4. O principal foco é inovar, considerando as mudanças, já que o mercado é competitivo, e inconstante, sendo assim o administrador deve estar sempre antenado com o mundo globalizado, fazer a pesquisa de seu instrumento diário, e tá sempre para intervir na tomada de decisão. Diante disso, os principais papeis do administrador são adaptação, flexibilidade, criatividade, motivação, e determinação. Quando ocorre dificuldades e competições é bom para proporcionar novas oportunidades, afinal o desafio faz parte do sucesso.
5. De acordo com as leituras da apostila, podemos dizer que as habilidades do necessárias do administrador é a técnica, humana e conceitual. Essas habilidades variam de acordo com o