Unidades de Vizinhança Asa Sul Brasilia
Pró-reitoria de Graduação
Centro de Ciências Aplicadas
Curso de Arquitetura e Urbanismo
Introdução à Arquitetura e Urbanismo – Turma MWA (4A4B)
Orientação do Prof. Frederico Barboza
Unidades de vizinhança da Asa Sul (visita noturna)
Gubbio Adson Pessoa Neves
UC11077745
Brasília, 27 de Agosto de 2011
Unidades de vizinhança da Asa Sul (visita noturna)
Eu nunca havia reparado a Brasília noturna, jamais havia observado os edifícios de forma a comparar o mesmo durante o dia, na visita noturna as unidades, observemos os edifícios com outros olhos tentei enxergar o que eu nunca tinha compreendido.
Fonte: Fotos Gubbio Adson
(Fig.: 1.0 – Visão noturna de Brasília)
Essa foto mostra um pouco a sensação de ver o Plano Piloto durante a noite, trás uma certa segurança pela boa iluminação e uma ar de cidade noturna. (Fig.: 1.0)
No momento de nossa visitação, havia muitas pessoas nas ruas ainda, (Fig.: 2.0) ter ido visitar as unidades em uma sexta-feira nos ajudou a observarmos como é a movimentação nas quadras durante a noite, como o comercio se comporta nesse período. Tive a oportunidade de observar as pessoas conversando nos bares com toda tranqüilidade que o próprio ambiente lhe proporciona.
Fonte: Fotos Gubbio Adson
Fig.: 2.0 – Parada de Ônibus na 114 sul em frente ao Mcdonalds
Caminhando entre as quadras, visualizei a iluminação dos blocos, os cobogós transformaram-se em pequenos círculos de luz, que nos permitiam observar um pouco os interiores dos apartamentos e a movimentação das pessoas. (Fig.: 3.0 a 5.0)
Fonte: Fotos Gubbio Adson
Fig.: 3.0 – Iluminação no interior nos Blocos
Fonte: Fotos Gubbio Adson
Fonte: Fotos Gubbio Adson
Fig.: 4.0 – Bloco de uma Super Quadra do Plano Piloto de Brasília
Fig.: 5.0 – SQS 114
A sensação de estar em uma super quadra a noite e muito mais forte do que durante o dia, devido à calma do momento, da para se ouvir melhor a cidade perceber a movimentação nas pistas, nos blocos e entre as