UMA ANÁLISE JURÍDICA DO COMPORTAMENTO HUMANO FRENTE À VIDA EM SOCIEDADE
Caso de Mídia - Mércia Mikie Nakashima
RESUMO
Este trabalho tem por finalidade realizar um estudo sobre o comportamento humano frente à vida em sociedade.
No caso de mídia “Mércia Nakashima”, podemos analisar os fatos acerca da conduta de Mizael, do seu comportamento e sua personalidade, agressiva, covarde e irresponsável.
O caso de Mércia foi um caso midiático do início ao fim, atraído por meios de comunicação (jornais, telejornais, internet e rádio), a imprensa deu cobertura total nesse caso desde quando foi encontrado o carro de Mércia em 10 de junho de 2010 e um dia após quando encontraram o corpo na represa de Nazaré Paulista grande São Paulo, até o dia do julgamento e condenação de Mizael Bispo de Souza, ao vivo em 14/03/2013.
Durante as primeiras investigações Mizael já era apontado como suspeito e ficou foragido, segundo ele por medo de morrer, mas isso não o impediu de usar o interesse que o caso despertava na mídia para se manifestar, na época escreveu uma longa carta que apresentaremos em ANEXO.
Mizael se declarou inocente várias vezes e dizia que como Advogado ele ainda acreditava na justiça.
Entendemos que cada ser humano é dotado de uma personalidade própria que diferencia dos demais na forma de agir e pensar. Mizael foi considerado uma pessoa dissimulada que subestimou a inteligência das pessoas, de mente perturbada, personalidade egoística, voltado à satisfação de seus instintos mais básicos, sendo-lhe indiferente a consequência sobre seus atos.
Palavras-Chaves: Crime – Homicídio – Comportamento Humano - Sociedade.
SUMÁRIO
RESUMO..............................................................................................................03
INTRODUÇÃO......................................................................................................05
1.