Uma aluna
O primeiro sucesso do CD MANIMAL foi a música "Tequila Brown" que logo alcança o 1º lugar em várias rádios do ES, MG e Bahia. Em março de 98, o MANIMAL ganhou o Troféu Guananira como o melhor CD de 1997 e, por meio dos votos dos leitores do jornal A Gazeta, de Vitória - ES, é eleita a melhor banda do ano de 1998 e 2000.
Em junho de 98 o MANIMAL se muda para São Paulo, onde realiza uma série de shows e entrevistas, como nos programas VideoShow, Raul Gil, Quem Sabe Sábado, Metrópoles, Top Teen e nos jornais Folha de São Paulo, JB, O Globo, Planet Music e outros. Em setembro daquele ano, após gravar a faixa título do 12º CD de Zé Geraldo, "No meio da área", o MANIMAL foi convidado pela produtora Byngton & Casé para se apresentar na Expo 98, em Lisboa. Aos 30 minutos do Show, o convite foi estendido para uma nova apresentação no mesmo dia e , ao final do 2º show, foi contratado para encerrar a participação brasileira no evento.
A partir daí, o MANIMAL estende sua temporada pela Europa e, o que seria uma semana, transformou-se em um tour de 34 dias, passando por Portugal, França, Espanha e Itália, num total de 11 apresentações. O encerramento da turnê foi em Portugal (no Paradise Garage) de onde o MANIMAL saiu com um CD gravado ao vivo e a música "Tequila Brown" colocada no Top 20 da rádio portuguesa Metropolitana FM. Em julho de 99, o MANIMAL foi convidado para uma nova temporada européia, quando realizou 10 apresentações pela Espanha, Bélgica e Portugal, em alguns dos maiores festivais de World Music da Europa (Sfinks, Del Grec etc.), sendo destaque na mídia de todos os países por onde passou.
Durante o ano 2000, O grupo se concentrou na produção independente de seu segundo CD, "Tow