um texto inspirador
Publicado dia 26/08/2013 as 14:23
Quais são suas barreiras? O que te impede de dar o próximo passo? Crescer é doloroso e todo mundo sabe disso. Seja fisicamente, seja no âmbito pessoal ou no profissional o crescimento é uma fase de mudanças e tomadas de decisões e, muitas vezes, é acompanhada por dúvidas e anseios que podem servir de bloqueios para a evolução. É necessário ter cuidado para que esses bloqueios não sejam os responsáveis por insatisfações na carreira e que impeçam a formação de uma vida profissional bem sucedida.
O que fazer para enfrentar o que te faz perder? Veja alguns medos que podem ser os vilões do seu crescimento e como superá-los:
Medo de desafios: Os desafios são grandes motivadores da nossa carreira e fugir deles é se propor a ficar estacionado no mesmo degrau. Encare seus desafios como oportunidade de amadurecimento e supere seus limites.
Medo de pedir ajuda: Não há nada de errado em pedir ajuda, pelo contrário. Tenha humildade de admitir que você não sabe tudo e que está disposto a aprender com seus parceiros de trabalho. A troca de informações e experiências enriquece o rol de conhecimento.
Medo de arriscar: Se você não arriscar dificilmente irá alcançar resultados diferentes dos que você já alcançou. Uma dose de risco é importante para qualquer profissional. Saia do comum, ouse e mostre seu diferencial.
Medo de cometer erros: Todos estamos sujeitos a cometer erros o tempo todo. Errar é fundamental para o crescimento profissional. O medo de errar impede que você enfrente seus desafios e tente novos caminhos, atrasando assim a evolução de sua carreira. Permita-se errar e aprender com seus erros.
Medo de confiar em seus instintos: Só você sabe o que passa dentro de sua mente. Descartar seus instintos e intuições é o mesmo que não dar ouvidos a quem mais sabe sobre você. Antes de tomar alguma decisão, coloque na balança todos os prós e contras, levando em conta o que você sente sobre o