Um sonho possivel
Outro exemplo claro se encontra em Lv 25:21 - "Então eu mandarei a minha bênção sobre vós no sexto ano, e a terra produzirá fruto bastante para os três anos."
Há casos em que a bênção é mencionada como sendo algo dado por Deus àqueles que são seus, Dt 16:17 - "Cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado."
1) antônimo de maldição (Dt 11:26).
2) promessa de bons presságios para o povo de Deus (Gn 12:2, Lv 25:21).
3) a poderosa mão de Deus.
4) algo dado por Deus a nós (Dt 16:17).
Bênção, de uma maneira geral, é uma expressão preferida oralmente constituindo de um desejo benigno para uma pessoa, grupo ou mesmo uma instituição, que pressupõe um efeito no mundo espiritual, de modo a afetar o mundo físico, fazendo com que o desejo se cumpra. Existem variações e especificações conforme a religião.
No hebraico, a palavra bênção (berekhah) vem de uma raiz (barakeh, beirakheh) que significa ajoelhar, abençoar, exaltar, agradecer, felicitar, saudar. Tanto no hebraico quanto no grego (eulogia) apresenta um sentido de concessão de alguma coisa material. Todavia, a forma grega acrescenta ainda os bens espirituais. Nos dicionários, consta como ação de benzer, favor divino, graça.