Um sonho possivel
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
RESENHA DO FILME
“UM SONHO POSSÍVEL”
Trabalho apresentado para a disciplina Metodologia Científica do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Unime, sob a orientação da Cristina Dutra, da turma 2011.1, turno noturno.
LAURO DE FREITAS 2011
Um filme recente, 2009, baseado na história da vida de Michael Oher (Quinton Aaron), cujo título “Um Sonho Possível”, relata a trajetória de um garoto pobre e negro, que foi tirado de sua mãe ainda na infância, uma mulher viciada em drogas, e cresceu pulando de um lar adotivo para o outro sem nunca encontrar acolhimento verdadeiro. Indicado ao Oscar como melhor filme de 2009, deu a Sandra Bullok o Oscar de melhor atriz. Dirigido por John Lee Hancock o filme faturou mais de US$ 220 milhões nos Estados Unidos.
Mostra uma família perfeita, que tem em seus alicerceis amor e respeito, apoia-se uns nos outros e eram felizes. Leight Anne Tuohy (Sandra Bullok) era quem conduzia a “família Tuohy” e ninguém a contestava, todos eram parceiros e andavam em um único ritmo.
O filme em geral gira em torno do “Big Mike”, ou melhor, Michael Oher, pois ele não gostava do apelido, ele era um garoto negro e através de sua habilidade no basquete entrou para um colégio particular cristão depois de ser observado pelo treinado Bert Cotton (Ray Mckinnon), uma família que o abrigava de vez em quando o levou para esse colégio, em uma noite ele ouviu uma briga do casal e descobriu que não era bem vindo. Então ele vai embora sem rumo e sem nenhum agasalho, é nessa hora que, Leigh Anne estava indo para casa com seu marido Sean (Tim McGraw) e seu filho Sean Jr. (Jae Head), e o encontram na rua com roupas inadequadas para o inverno e resolve abrigá-lo por uma noite, essa noite vai se tornando dia e mais dias. De repente ele já faz parte da família e ganha uma cama, comida, carro e basicamente tudo que