UM MINUTO PARA MIM
Um minuto para mim nos dá várias lições para levarmos para nossa vida, e a primeira delas é: “Antes de cuidar bem de alguma coisa ou alguém, tenho que cuidar bem de mim mesmo”.
Precisamos de um tempo para nós mesmos, fazermos coisas que gostamos reservar um tempo para refletirmos sobre a nossa vida, muitas vezes temos o nosso dia a dia tão corrido que não paramos para pensar, refletir, fazer algo que nos dê tranqüilidade, que nos traga alegria, muitas vezes nos deixamos de lado para fazer outras coisas mais importantes e não pensamos que temos que estar bem para termos pessoas ao nosso redor que se sintam felizes em estar juntos. No livro aprendemos a tirar este 01 minuto para nós, para sermos pessoas mais saudáveis e felizes.
A grande segunda lição que tiramos é: “Eu me trato da maneira como gostaria que os demais me tratassem”.
Será que fazemos isso por nós mesmos? Quantas vezes deixamos de nos tratar da maneira que merecemos? Quantas vezes cuidamos de nós mesmos?
Outra lição importante “Em um minuto posso mudar minha atitude, e nesse minuto posso mudar todo o meu dia”.
Um minuto pode nos parecer muito pouco, é algo que passa muito rápido, e não dá tempo de fazer nada, mas não é isso o que o livro nos ensina. Em apenas 01 minuto podemos tomar decisões muito importantes que podem nos trazer muitos benefícios. Vale a pena parar um pouco e refletir, pensar antes de executar algo, isso pode nos trazer grandes resultados, pode nos poupar de muitas coisas desnecessárias.
Acreditamos muitas vezes que devemos sempre por os outros em primeiro lugar e nós por último, mas devemos aprender a equilibrar nossos interesses com os dos demais.
“Quanto mais cuido bem de mim mesmo, menos ressentimentos sinto e mais carinhoso me torno comigo mesmo e com os demais”.
Equilibrar nossa vida é cuidar bem de nós tão bem quanto se cuida dos outros. Não podemos nos sentir egoístas por querer simplesmente tirar um tempo para você, é algo necessário