Ultragás
EMPRESA: ULTRAGAZ
MARKETING BEST
Aprender é descobrir o que você já sabe.
Fazer é demonstrar o que sabe.
Ensinar é ajudar o outro a descobrir o que ele sabe. (Aforismo árabe)
O Que É GLP
Os gases liqüefeitos de petróleo (GLP) são compostos orgânicos, chamados hidrocarbonetos, constituídos de carbono e hidrogênio. Entre todos os combustíveis normalmente usados, o GLP é o único que sob pressões moderadas e temperaturas normais pode ser transportado e estocado sob forma líquida. Três fatores determinam o estado gasoso ou líquido do GLP: pressão, temperatura e volume.
O GLP permite amplas utilizações. São alguns exemplos: aquecimento de ambientes, combustível para motores de explosão interna, fabricação de massas alimentícias e biscoitos, soldagem, iluminação, vulcanização da borracha.
O GLP não é tóxico, é inodoro - por esta razão é odorizado de forma proposital e desagradável, com Mercaptan, para que vazamentos possam ser facilmente detectados - não é corrosível, é inflamável e possui elevado poder calorífico.
De um modo geral, o uso do GLP se dá em cozinhas – domésticas ou industriais em motores de combustão interna – motoempilhadeiras – e no aquecimento de fomos. De uma forma ampla, podemos segmentar o mercado de GLP em doméstico e industrial
Por tratar-se de um derivado de petróleo, o GLP não possui características diferenciadoras, o que acaba por transformá-lo numa verdadeira commodity. Para evitar que a decisão de comprar se dê apenas em função de preço, as companhias distribuidoras de GLP se esforçam para diferenciar seus produtos por meio de uma política agressiva de expansão de serviços.
Entre as várias alternativas disponíveis como fonte de energia autônoma para grandes estabelecimentos, o GLP é a mais racional sob todos os pontos de vista. Quanto à qualidade, ele leva uma grande vantagem sobre os demais porque apresenta uma queima completa e isenta de resíduos. E melhor, sua combustão é