Técnicas e negociações imobiliárias
a) Diferenciação (03 pts)
Segundo a definição no dicionário Aurélio da Língua Portuguesa é ato ou efeito de diferenciar-se. Ou seja, é estabelecer diferença ou distinção entre; é tornar diverso; diversificar, distinguir. Diferenciação do produto quer dizer que o produto pode ser muito parecido, mas há traços de caráter que os diferençam fundamentalmente. Os diferenciais apresentados podem significar superioridade e se tornar a alternativa para o consumidor que já tendo visto de tudo quase igual, surpreende-se com algo novo. Como por exemplo, no segmento imobiliário, o acabamento, a opção de lazer, opção de financiamento, localização, assessoria gratuita na decoração do imóvel etc.
b) Valor (03 pts)
Segundo a definição no dicionário Aurélio da Língua Portuguesa é a qualidade pela qual determinada pessoa ou coisa é estimável em maior ou menor grau; é a importância de determinada coisa estabelecida ou arbitrada de antemão. O Valor do Produto depende da qualidade que ele tem, se tem pouco ou nenhum problema de manutenção ou se tem grande renome vão possuir alto valor de revenda. O produto deve ser trabalhado como um conjunto de benefícios e deve ser visto de maneira ampla, devendo englobar:
- A empresa produtora que representa a segurança, a tradição;
- Qualidades do produto que são os benefícios que o cliente terá;
- Benefícios adicionais que o produto oferece que são os status, ascensão social etc.
a) Demanda (03 pts)
Segundo a definição no dicionário Aurélio da Língua Portuguesa é ir em busca de; procurar. Os produtos são criados baseados nas demandas e em pesquisas de mercado que medem qual o tamanho e as características do público-alvo, ou clientes em potencial. Essas pesquisas vao avaliar quais características o imóvel deve ter para atender bem a determinado publico, satisfazendo-se as suas necessidades.
Demanda significa a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um mercado. A demanda