Técnicas de negociação
ATPS – ETAPA 1
PROF: MICHELLE BEATRIZ GODOY SANTOS
ROTEIRO PARA PEDIRMOS AUMENTO DE SALÁRIO
Devemos partir do princípio que somos dotados de princípios e valores, e de muitas habilidades, uns mais outros menos. No entanto, nos diferenciamos a cada dia uns dos outros, pela nossa capacidade e vontade de crescermos, de buscarmos e acreditarmos em nós mesmos, no potencial que cada um carrega dentro de si.
Certamente, todos que aqui se encontram, como eu, buscam qualificação profissional para exercer uma posição mais privilegiada no futuro, agregando com isto uma maneira de melhorar sua qualidade de vida.
Antes de pedirmos um aumento de salário, no meu ponto de vista, devemos levar em consideração vários fatores importantes, dentre eles destaco: O tamanho da organização, o mercado que ela atua, e a qualificação profissional que se enquadra nela.
Quando digo tamanho da empresa, me refiro se ela vai me proporcionar condições de crescimento profissional dentro daquilo que estou buscando.
Em relação ao mercado que ela atua, como todos podemos imaginar, é ele que vai regular os ganhos e limitar suas pretensões salarias e nossos sonhos.
Quanto a qualificação, qual o máximo de conhecimento e de crescimento que um profissional pode atingir dentro dessa organização e quanto tempo isso vai levar?
Avaliando esses conceitos que trago comigo, busco argumentos que demonstrem que através da minha busca diária de qualificação, do meu comprometimento com a organização, afim de, buscar soluções para alavancar negócios, gerar redução de custos e aumentar a produtividade da mesma.
Procuro avaliar o período em que me dediquei a determinadas tarefas e quais foram os resultados positivos que elas geraram, quais as consequências dos benefícios que ajudei a se tornarem reais e colocar de forma clara as minhas pretensões em relação aos meus ganhos.
Querer ganhar mais, todos querem, porém se comprometer com resultados e questões mais complexas e com