Téc. de Negociacões
Para Martinelli ( 2002, p.04) “as pessoas negociam sempre,muitas vezes até inconscientemente, mesmo não percebendo que o fazem.Entretanto, são poucas as pessoas que atingem o ápice numa negociação, ou seja, o acordo”.
A negociação é uma arte. Um bom negociador sabe avaliar rapidamente e ser sensível à identificação de uma situação complicada. Sempre temos expectativas de que a próxima negociação será melhor. Nunca uma negociação será exatamente igual à anterior. Em cada negociação, porém, existem princípios básicos, que se repetem com maior ou menor frequência e que devem ser observados para o sucesso de uma negociação (PIMENTEL,2007, p.16).
Segundo Martinelli e Ghisi (2009, p. 23) “o tempo é outra variável básica de uma negociação e refere-se à ponte de apoio para projetar o negócio e a consequente satisfação dos envolvidos”.
Sempre visar em resolver o problema e concentrar-se sempre na organização em atender os objetivos do cliente. Podemos sempre em uma negociação saber o porquê a pessoa esta querendo vender ou comprar o produto, serviço e etc, para entender os objetivos dela e criar um acordo flexível para as partes correspondentes, o vendedor ou o prestador de serviço tem que ter sempre a sua auto estima elevada e não se desanimar ao ouvir “não” como resposta e entender que o cliente não esta o rejeitando e sim o produto, ser honesto e ter ética com o cliente e