Táticas de mercado
R: Futuramente as lojinhas irão perder esta briga, pois os supermercados entrarão como fortes concorrentes, e concorrência nunca são boas. Porém depende muito do que o consumidor esta buscando, inovação ou facilidade. No caso dos grandes supermercados, há inovação de novos produtos, já nas lojinhas há facilidade no ato de entrega a domicilio e na facilidade ao pagar, (já que nas mesmas pode-se “pendurar” a conta)
2. Esses números fizeram crescer os olhos da rede Americana WAL-MART, da rede Francesa CARREFOUR e da rede Inglesa TESCO. Porém uma lei indiana de reserva de mercado, impede que essas empresas entrem no país diretamente. Através dessa lei, a rede de hipermercados que quiser entrar no país deverá associar-se com alguma rede indiana. Na sua opinião isso atrasa o progresso do país ou protege suas empresas e os consumidores em geral? Comente
R: Em minha opinião isso irá atrasar o progresso do pais, pois com os novas empresas, o consumidor iria ganhar, pois com a concorrência os preços dos produtos conseqüentemente ira abaixar, com isto também, essas grandes empresas irão trazer mais desenvolvimento para o pais.
3. Coloque-se no lugar do povo Indiano: O que é preferível ? Uma loja a alguns passos de sua casa, com poucos produtos ou um hipermercado a alguns quilômetros, mas com diversos produtos de todas as partes do mundo? Comente.
R: Um hipermercado a alguns quilômetros, mas e com diversos produtos de todas as partes do mundo. Pois o modelo clássico de hipermercados jamais foi visto como uma alternativa de consumo para os indianos mais