Tv por assinatura
A TV paga – uma vitrine de primeira para produtos como carrões e outros itens de luxo – vem brigando por mais publicidade. Pois além de ter uma programação que visa uma classe de expectadores mais elevada, tem preços de merchandising mais baratos ao compararmos com a TV Aberta. E ao acirrar a competição e incrementar a publicidade, a medição de audiência pode acabar resultando, a longo prazo, em pacotes mais em conta para o consumidor. Isso porque os altos custos serão compensados por mais receita proveniente de propaganda, possibilitando que o preço das assinaturas caia.
Qual é o público que assiste a TV Paga?
Os bem informados, as mulheres atuais, os ligados, as descoladas, as dedicadas, os boa gente e os absolutos. Eles constituem os sete grupos identificados pela pesquisa realizada a pedido da GLOBOSAT pelo instituto Ipsos Marplan.
Dentre estas categorias se destacam com 16%, nosso público alvo desta pesquisa o homem bem informado e as mulheres atuais. Os bem informados estão os homens de escolaridade, leitores de livros, e as mulheres atuais que têm entre 25 e 49 anos, são formadoras de opinião, estão abertas às novidades, à estética e saúde. Essas pessoas assistem aos noticiários, programa de entrevistas, viagens, musica beleza e culinária, e estão classificadas na classe social entre B e A.
Podemos citar alguns destes canais da TV Paga para nosso produto:
GNT
Um canal voltado para o universo feminino, com conteúdo direcionado para estilo de vida e atualidade. O GNT tem como foco a programação nacional, que caracteriza-se pela diversidade de ideias, por gerar reflexão, por sua qualidade e pelos seus apresentadores - todos reconhecidos pelos temas com que se relacionam no canal.
Dentro deste canal, podemos utilizar programas de dicas de culinária: * Que Marravilha com Claude Troisgros * Diário do Olivier com Olivier Anquier
Com valores de inserções que têm o preço médio de R$ 4.150,00.
SONY
Sony é um canal com vários