Turismo
As empresas do setor de turismo registram o aumento no faturamento médio de 18,3% em 2011, cerca de 87% dos empresários esperam expansão dos negócios em 2012, O clima de otimismo nas 80 (oitenta) maiores empresas de 9 (nove) seguimentos foi captado pela pesquisa anual de conjuntura econômica do turismo (PACET), realizada pela fundação Getúlio Vargas, a pedido pelo ministério do turismo.
2. Os desafios da iniciativa pública e privada? A EMPETUR, e a rede privada explicou que os roteiros integrados serão referência para o mercado internacional daquilo que o Brasil promover na ocasião da copa, além das 12 (doze) cidades sede, queremos garantir que outros municípios sejam visitados, assim conseguiremos alcançar nossas metas de aumentar o numero de turistas e incrementar a participação do Brasil no mercado de turístico estrangeiro.
3. Os programas de qualificação da mão-de-obra?
O programa de qualificação no turismo é um projeto que está sendo implantado nas demais cidades sedes da copa do mundo no Brasil, serão ofertados formação gratuita a 400 (quatrocentas) pessoas por cidade, em cursos presenciais e outras 1.500 (mil e quinhentas) em cursos a distâncias, serão investidos R$ 4.000.000.00 (quatro milhões) na aplicação do programa, resultado bem satisfatório, e vai permitir explorar o turismo de maneira profissional.
4. Sobre a campanha lançada em Londres?
O Brasil tem em sua maioria lugares belíssimos para se fazer um bom turismo, a Bahia esta sendo destaque por sua cultura tão original e tão presente dentro e fora do Brasil, cada vez mais o Brasil esta nas rotas de todo e qualquer turismo sendo profissional ou amador.
5. Você acredita que estamos prontos para receber os turistas estrangeiros?
Temos potencial para que isso aconteça, acredito que vai ser um aprendizado muito importante para nossa historia, um pais como o Brasil abraçando o mundo com toda simpatia de todos Brasileiros.