tudo
- Marco Leto, legionário da II coorte, X centúria. Tu pareces ser muito jovem. Tu estiveste em combate?
- Sim, como aspirante, durante o terrível incêndio que devastou Roma e nos levantes de Toscana e Vicena.
- Ótimo. Belarum foi recentemente recuperada de seus usurpadores e iremos precisar de legionários com experiências em lidar com os hereges e os pagãos. Tu deves te apresentar ao oficial do dia com esta ordem.
Domiciano se apresenta ao oficial do dia, um germânico desconfiado e arisco por ter sido um dos poucos legionários que restaram da coorte rebelde.
- Muito bem, Marco Leto, tu farás parte das patrulhas na fronteira, em busca de rebeldes. Se tu fizeres um bom serviço, eu te incluirei nas tropas avançadas e poderá participar das conquistas de Roma contra os Godos.
- Isso será feito para a glória de Deus.
- Muito cuidado com o que diz, novato. Nós estamos na fronteira entre o Deus de Roma e os Deuses desse mundo. Aqui mesmo tu hás de encontrar diversas visões e opiniões, não convém se indispor com teus colegas. Se uma adaga cravar em tuas costas, ninguém dará por tua falta.
Domiciano guarda consigo o conselho e saberia dar a resposta num momento mais adequado. O oficial do dia o leva até um grupo de quatro legionários e emite a ordem.
- Muito bem, meninas! Eu trouxe uma novata para que troquem receitas culinárias e conselhos de beleza. Nos intervalos, se não for pedir muito, vós devereis levar a boneca para passear no bosque, para que tenham todas juntas um agradável piquenique com os Godos! Divirtam-se!
O mais velho e mais experiente se levanta e dá as boas vindas com um forte tapa nas costas.
- Bem vindo ao Inferno, novato. Eu sou Patmos, grego. Aquele é Remix, gaulês. O mais escuro é Cratos, trácio.