Ttl e cmos
IFSC – Instituto Federal de ciência, educação e tecnologia de Santa Catarina
FAMILIAS LÓGICAS TTL E CMOS
JÚLIO LOCATELLI PIVA
FLORIANÓPOLIS
SETEMBRO - 2012
JÚLIO LOCATELLI PIVA
FAMILIAS LÓGICAS TTL E CMOS
Trabalho apresentado ao Professor Cleidir Salvato da Silva. Da disciplina de Lógica Sequencial, da turma 02 da segunda fase do período noturno, no Curso Técnico Subsequente em Eletrônica.
IFSC-Florianópolis
Florianópolis – 28 de Setembro de 2012
Sumário
- FAMILIAS LÓGICAS TTL E CMOS 1
- INTRODUÇÃO 4
- Família Lógica TTL 5
- Família Lógica CMOS 8
- TTL versus CMOS 10
- FAN-IN, FAN-OUT e Schmitt Trigger 11
- CONCLUSÃO 13
- BIBLIOGRAFIA 14
INTRODUÇÃO
No Decorrer deste trabalho, será apresentado as características das Famílias Lógicas TTL, e suas subfamílias TTL, que variam de acordo com o necessário, podendo haver CIs de alto velocidade, de baixa potência ou de alta frequência, tudo a partir do modelo standard (modelo padrão), iremos abordar também o CMOS, que mesmo “fazendo a mesma coisa” que a família TTL, se mostra muito mais diferente, e até mais complexo, suas características e suas vantagens e desvantagens em relação ao TTL. Irá também ser abordado a o significado de Fan-It, Fan-Out e o que é o Schmitt Trigger.
Família Lógica TTL
A Famílias Lógica TTL (Transistor-Transistor Logic/Lógica Transistor-Transistor) é uma classe de circuitos digitais derivada da antiga família DTL, sendo o resultado de uma série de inovações tecnológicas. Uma delas é a utilização de transistores bipolares de vários emissores, também conhecidos como multiemissores e resistores em seus circuitos.
Por ser uma família difundida de circuitos integrados (CIs) é utilizado em