Trânsito
FRANKLIN LUIZ RAMOS ANDRÉ
Problematização e Tema
Maceió
Agosto – 2013
FRANKLIN LUIZ RAMOS ANDRÉ
Problematização e Tema
Trabalho apresentado como requisito básico da matéria Metodologia da Pesquisa Científica do curso de especialização em Gestão, Educação e Direito do Trânsito, pela Central de Ensino e Aprendizagem - CEAP, como exigência parcial para a obtenção da nota final. Orientado pela professora Vanda Pereira Leite Dias.
Maceió
Agosto – 2013
Problematização
O que ocorre ou poderia ocorrer na falta de fiscalização do Agente de Fiscalização de Trânsito?
Tema
A importância do Agente de Fiscalização de Trânsito para sanar as infrações e/ou irregularidades no trânsito de nossa cidade.
Objetivos
Geral: Fazer um comparativo relacionando os locais com em momentos distintos com a presença do Agente de Fiscalização de Trânsito no(s) local (is) e também sem a presença do Agente de Fiscalização de Trânsito no(s) mesmo(s) local (is). Especifico: Ir a Campo para selecionar, enumerar, distinguir as infrações e/ou irregularidades no trânsito de nossa cidade.
Hipóteses
As infrações e/ou irregularidades são encontradas com mais frequência na falta de fiscalização.
Justificativa
Demonstrar a Necessidade de termos Agentes de Fiscalização de trânsitos nos principais pontos críticos de nossa cidade para maior fluidez de nosso trânsito.
Procedimentos Metodológicos
Estudo de campo, buscando com maior rapidez, maior eficácia e mais confiabilidade junto a nossa realidade e com os dados da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT, alcançar o resultado esperado.