Transito
INTRODUÇÃO
O Transito retrata na atualidade preocupação, uma vez que ao verificarmos os índices de acidentes observamos serem alarmantes. Muitos são os motoristas que se expõem em atitudes de risco, tanto para si mesmos como para os outros. A vida em sociedade pede que a utilização das vias públicas se dê de forma respeitosa, trazendo harmonia no transito. As Instituições escolares visando melhor cumprir o seu papel, abrem suas portas para que projetos aconteçam, contribuindo de forma preventiva para as melhorias no trânsito, onde o pedestre de hoje, e o futuro condutor de amanhã passe a refletir e agir com mais responsabilidade no mesmo.
JUSTIFICATIVA
O projeto com intuito de trabalhar o “Transito”, como medida sócio-educativa, busca desenvolver de forma lúdica, a Educação para o Trânsito dando a oportunidade para que os alunos construam um código individual interno, com a interiorização de regras, demarcação dos limites, pois o trânsito, com a circulação de todos, pedestres, carros, motos, ciclistas pode ser prazeroso e seguro nas diferentes vias públicas, se todos os envolvidos obedecerem à legislação e respeitarem seus semelhantes.
OBJETIVO GERAL
O presente projeto foi desenvolvido com a finalidade de trabalhar o assunto “Transito”, para que possam conhecer, interpretar e respeitar os sinais deste; educando-os, contribuindo, e os orientando na medida que a circulação em vias públicas se de, de forma segura.
.
OBJETIVOS ESPECIFICOS
Provocar no aluno observação e reflexão sobre as características físicas e sócias do espaço onde vivem e circulam;
Estimular a compreensão do transito como um espaço de convivência social onde todos possuem o mesmo direito de locomoção;
Adotar atitudes de respeito às normas de transito contribuindo para qualidade de vida;
Compreender o transito e sua relação com o meio ambiente (poluição sonora, atmosférica e visual);
Ressaltar sobre a