Tráfico Humano
O tráfico humano é realizado em diversos lugares do mundo, sendo ele uma das atividades mais rentáveis no ramo ilegal.
Tudo é planejado por quem alicia e conduz as pessoas para o suposto trabalho de alta remuneração, desde a saída do país de origem da vítima, até a chegada ao destino, onde ocorrerá a exploração.
Quando se trata de tráfico para fins sexuais, o maior número de pessoas traficadas corresponde a mulheres, sendo elas um objeto sexual, e muitas vezes isso pode ocorrer contra a sua vontade, apesar de que existem prostitutas que realmente querem ser abusadas sexualmente, por isso, se interessam pela oportunidade.
Tráfico Humano
O tráfico humano é uma atividade ilegal que ocorre com intensidade no cotidiano. Ao longo do século XXI, o tráfico humano tem sido a atividade ilícita que mais se expandiu. As pessoas que estão em busca de uma vida melhor, em alguns casos são ludibriadas por criminosos que proporcionam essa vida com empregos de alta remuneração. Porém esses criminosos acabam prejudicando ainda mais a vida de quem procura sucesso. Eles atuam regionalmente, nacionalmente e internacionalmente, e acabam privando a liberdade de indivíduos.
A atividade é uma das mais lucrativas de acordo com pesquisas da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que demonstram que é obtida uma remuneração por ano pelos criminosos de mais ou menos trinta e dois bilhões de dólares.
A Europa possui um índice muito alto de pessoas que são traficadas para esse país, de acordo com estimativas do Instituto Europeu para o Controle e Prevenção do Crime, sendo em média quinhentas mil pessoas traficadas de países mais pobres para o continente europeu.
A polícia recebe constantemente denúncias de pessoas que são traficadas e investigam o caso, porém muitas vezes essas pessoas não recorrem à polícia por medo ou insegurança.
Contudo, se a sociedade e se o governo fizerem sua parte, tudo vai dar certo, e o tráfico poderá acabar.
Referências Bibliográficas