Tráfico Humano
As vítimas já chegam endividadas ao destino de “trabalho”, pois elas têm que pagar aos traficantes valores elevadíssimos referentes à viagem, hospedagem, documentação, alimentação, roupas, etc. O problema é que essa dívida, através da cobrança de juros altos, toma proporções de forma que nunca poderá ser paga. Sendo assim, os criminosos passam a ameaçar e torturar os “devedores”.
As mulheres são o principal alvo, pois o retorno financeiro para os traficantes é maior, visto que a prostituição, atividade mais desenvolvida por pessoas do sexo feminino, é o destino de 79% das vítimas do tráfico humano. O trabalho forçado, exercido por homens, mulheres e crianças, representa 18%. Essa atividade movimenta cerca de 32 bilhões de dólares por ano, privando a vida de mais de 2,5 milhões de pessoas.
O tráfico humano é principalmente, em minha opinião um ato de covardia pois é tirado do mais fraco o direito de viver e também sua dignidade é desrespeitada de forma absurda por aquele que comete o crime. É impossível não ver aquilo que está na frente de nos, e o que acontece hoje em dia é que o ser humano está desrespeitando a si e aos outro de sua espécie ao tentar tirar proveito daqueles que são ingênuos e desamparados, aqueles que não estão preparados para se proteger de tamanha frieza contra seu próximo. Acredito que apesar de o governo tratar do assunto deveria ser algo mais divulgado pois uma sociedade ingênua e sem conhecimento do que ocorre em sua própria sociedade é incapaz de se prevenir deste e D qualquer outro mal que estes criminosos vem nos causando. E não