Tráfico Humano
Série: 3° Ensino Médio
Sociologia: Carisma
O carisma é uma das características que me representa. Eu tento de todas as maneiras fazer o bem para todos ao meu redor, só que às vezes, a forma de eu me expressar faz com que algumas pessoas pensem coisas adversas, me considerando uma pessoa arrogante, sendo que no fundo ela é uma pessoa invejosa, pois usa a crítica como meio de me rebaixar, pois ela não é capaz de se destacar. Todos nessa vida somos iguais, por isso, por qual motivo devemos tratar as pessoas de uma maneira ruim? Não há motivos para agir dessa forma, temos que ser companheiros uns com os outros, não importa as circunstâncias, devemos sempre fazer o bem.
Por esses motivos que eu me considero uma pessoa carismática, pois tento contagiar as pessoas ao meu redor com coisas positivas, e dependendo da situação, posso ser visto de uma forma boa ou de uma forma ruim, sempre há pessoas que não pensam no bem de todos, são egoístas, fazem de tudo para conseguir seus objetivos, sem se importar com a sociedade.
Max Weber diz que o carisma é algo especial, é um dom, pois poucas pessoas apresentam a habilidade de contagiar um grande número de pessoas, se tornando verdadeiras líderes, embora alguns agissem de uma maneira que buscasse o mal. Por exemplo, Hitler foi uma pessoa carismática, pois conseguiu alienar toda a população alemã a seguir ele, sendo idolatrado por todos, embora seus objetivos fossem contrários ao bem de todos.
Encerrando, eu me considero uma pessoa carismática, e tento trazer o bem para as pessoas que fazem parte do meu cotidiano, porém, a principal mudança ocorre em cada pessoa, ela é capaz de mudar a si mesmo, não basta apenas auxílio externo, é preciso um esforço para mudar sua personalidade e ver o mundo de um modo distinto.